Saltar para o conteúdo

Trabalhos

Resumos:

As propostas de comunicação deverão enquadrar-se em pelo menos um dos eixos temáticos deste Colóquio. Para além do título da comunicação, o resumo deve incluir os objetivos de investigação,  o enquadramento teórico, os procedimentos metodológicos e as conclusões .

Os resumos não podem exceder 2000 caracteres (incluindo espaços) e devem identificar de três a cinco palavras-chave.

Os autores podem escolher a língua em que desejam submeter o resumo (Português, Francês,Inglês ou Espanhol). E devem seguir o modelo de formatação fornecido no site.

Os Resumos devem ser submetidos através da plataforma EasyChair, na qual o autor proponente deverá fazer registo prévio.

Normas de edição dos artigos completos para uma publicação online :

Os artigos/comunicações devem ser redigidos com processamento de texto compatível com o MS Office Word, com espaço e meio entre linhas, tipo Arial e corpo a 12 pontos.

O texto do artigo/comunicação deve ter uma extensão não superior a 6.000 palavras e conter os seguintes elementos:

  • título do trabalho
  • identificação do autor/a/es/as (nome/s e instituição/ões de referência)
  • resumo com um máximo de 400 palavras
  • até quatro palavras-chave (em língua portuguesa e inglesa)
  • texto da comunicação/artigo
  • identificação das fontes de informação e bibliografia utilizadas;
  • anexos e material iconográfico (quadros, mapas e/ou figuras).

Os parágrafos devem ser redigidos de forma clara e as páginas devem estar todas numeradas. As notas de rodapé devem ser identificadas por ordem numérica. As referências bibliográficas devem seguir o modelo APA.

Nota : Em relação às datas, consultar as informações na área das Inscrições.